Feira da Casa Propria

 

Acid e Caixa superam as expectativas na Feira da Casa Própria

O volume de negócios aumentou em mais de 25% em relação ao ano passado

 

A Feira da Casa Própria de Divinópolis e o 13º Feirão da Caixa ocorrido no último sábado (24), das 10h às 19h, em Divinópolis, foi um sucesso superando os números da edição do Feirão do ano passado.

O evento foi realizado pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, patrocínio da BRZ Empreendimentos e Francisco Imóveis e apoio do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Centro-oeste de Minas (Sinduscon) no Shopping Pátio Divinópolis.

Durante a Feira da Casa Própria, 840 pessoas aproximadamente visitaram os estandes e puderam analisar as ofertas, verificar as condições de pagamento e financiamento imobiliário da Caixa.

Foram 178 negócios encaminhados, além de interesse em 50 imóveis da Caixa, totalizando cerca de R$ 31,92 milhões. Isso representa alta de 25,3% em relação a 2016. Esse resultado foi além das expectativas dos organizadores.

De acordo com a Superintendente Regional Centro-oeste da Caixa, Ana Maria Galinari, as parcerias são imprescindíveis para se atingir os objetivos. “Nós precisamos muito dos parceiros para aquecer o mercado imobiliário. A Acid foi o parceiro perfeito para a gente, já tem uma atuação muito forte no segmento junto ao Sinduscon, ao Creci, aos sindicatos em geral. E nós precisamos unir esforços cada vez mais com nossos parceiros. O Brasil precisa disso. A Caixa tem dotação orçamentária para isso. Então, é nosso papel aglutinar nossos parceiros em prol daquilo que a gente pode fazer: voltarmos a ter um desenvolvimento maior do crédito imobiliário na nossa região.”, afirma.

A Superintendente acredita que a parceria com a Acid, empresários, investidores, imobiliárias, construtoras precisam se consolidar cada vez mais para se fazer melhor pela região. E agradece o empenho da Acid. “Vocês foram incansáveis no objetivo de realizar este Feirão. Que ele seja o primeiro de muitos que a gente vai fazer cada ano melhor nessa parceria da Caixa com a Acid.”, finaliza.

Para o presidente da Acid, Leonardo Santos Gabriel, realizar a Feira da Casa Própria foi importante para fomentar o mercado imobiliário de Divinópolis. “A Acid se empenhou muito para que o evento fosse um sucesso, pois uma das diretrizes da entidade é o desenvolvimento econômico. Nesse sentido, tínhamos uma meta a ser atingida e a alcançamos quando avaliamos os resultados obtidos durante a Feira. É certo que os negócios irão se concretizar nos próximos dias, já que grande parte dos visitantes fez uma simulação e aguarda a análise da Caixa para o financiamento. Estamos satisfeitos por contribuir com o setor imobiliário de Divinópolis que, de certa forma, irá impactar no comércio da cidade.”, enfatiza.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura da Feira da Casa Própria e do 13º Feirão Caixa o vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, o chefe de gabinete da Prefeitura de Divinópolis, Djalma Guimarães, o presidente da Câmara de Divinópolis, Adair Otaviano, presidente da Fiemg Regional Centro-oeste, Afonso Gonzaga, o diretor regional de negócios da Caixa Econômica Federal, Roberto Luiz Bachmann, representante do Sinduscon, Fábio Silva Rocha, delegado regional dos corretores de imóveis – Creci de Divinópolis, Cléber Adriano de Carvalho, presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Divinópolis, Alexandra Galvão Barros, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Dicinópolis, Gilson Teodoro Amaral, representante do comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar e da 7ª Região, Capitão Oliveira, vice-presidente de relações sindicais e institucionais da Acid, Márcio Mourão, presidente da Acasp, José Levi da Silva Lucas, representando o deputado federal Jaime Martins Filho, Hélio Buião, gerente regional da Caixa da Construção Civil, Bruno Silva Quirino, além de expositores, funcionários da Acid e da Caixa.

Expositores

Participam da Feira da Casa Própria, além das empresas patrocinadoras Francisco Imóveis e BRZ Empreendimentos, a Moranobre Engenharia, a Gerais Imobiliária Locação e Venda, a Construtora J Rachid e a Caixa Seguradora.