As ações estratégicas foram alinhadas de acordo com a nova identidade da Acid (imagem abaixo) tendo como foco os três eixos: desenvolvimento econômico; melhoria da competitividade; representatividade e articulação.

Durante o Café com a Diretoria, Leonardo citou as ações mais estratégicas, como: protocolo no Ministério Público (MP) ofício solicitando o cumprimento do “Cronograma de Execução das Intervenções Obrigatórias” da Nascentes das Gerais – em resposta, a Acid recebeu comunicado do MP sobre a instauração de Procedimento Preparatório para apurar o descumprimento do prazo das obras; articulação junto à Prefeitura e à Câmara para a permanência da Brasul em Divinópolis; visita à Federaminas (BH), Fiemg (BH), Sebrae MG (BH) para estreitar relacionamento e estabelecer futuras parcerias; promoção do Seminário de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Fiemg Regional Centro-oeste e do Sebrae;  participação na criação do Grupo Líder (formado por lideranças empresariais e entidades representativas de Divinópolis); apoio na realização da palestra do Procon no Divishop; apoio na Feira de Empregabilidade promovida pela Faculdade Pitágoras; reunião na Codemig (BH) para apresentar sugestões de viabilidade dos voos Pampulha/Divinópolis; reunião na Vigilância Sanitária para tratar de alvarás; apoio no I Encontro Interativo com candidatos a prefeito de Divinópolis promovido pela Associação dos Advogados do Centro-oeste; visita à Azul Linhas Aéreas, em Barueri (SP), para tratar de alteração do horário dos voos para Campinas e sugestão de novas rotas. Ao todo, foram mais de 70 ações em 100 dias de gestão.

A avaliação feita pelo presidente da Acid é muito positiva. “Estamos empenhados em trabalhar pelo desenvolvimento econômico de Divinópolis, sempre alinhados com o planejamento estratégico da entidade, em defesa dos interesses da classe empresarial. No decorrer desses 100 dias, fizemos mais de 70 ações. Em alguns casos, o resultado virá em médio e em longo prazo. Mas, estamos confiantes e atentos, seguindo nesse ritmo, para que a Acid possa contribuir efetivamente com o crescimento e fortalecimento da economia do nosso município.”, avalia Leonardo Gabriel.