Na manhã desta terça-feira (19), a Acid realizou o Café com a Diretoria reunindo vice-presidentes e equipe administrativa da entidade. O último evento com a diretoria aconteceu no restaurante do Verona Tower Hotel.

O Café contou com a presença do presidente da Acid, Léo Gabriel, e dos vice-presidentes: Antônio Carlos Pereira de Oliveira (Pulinho), Marcos Fábio Gomes Pereira, Márcio Mourão, Paulo Sérgio de Oliveira Marius, Romero Antônio da Silva, Denize Fonseca Santos Lara, Romero Costa Silva, Idelbert Bueno, Leila Rodrigues e Anderson Gonçalves. E da equipe Acid: Regina Faria, Jussara Silva, Vanderlei Silva, Fernanda Coutinho, Denise Coronado e Bruno Borba. Convidado especial para o Café, Sr. José Gabriel.

Durante a fala do presidente, agradecendo a presença de todos, apresentou aos presentes o educador financeiro e palestrante, Anderson Gonçalves, que integra o grupo dos vice-presidentes na área financeira. Para somar à área comercial da Acid, Bruno Borba, que irá atuar na captação de novos associados, implantação de novos produtos e divulgação dos projetos e ações da entidade. E, Denise Coronado, atuando como diretora executiva quando do desligamento de Glaura Figueirêdo, em outubro de 2017.

Léo Gabriel falou da atuação da Acid, sendo mais de 280 ações desde o início de sua gestão, representando os interesses dos associados e, consequentemente, da comunidade divinopolitana, principalmente, no que tange ao desenvolvimento econômico e social do município. Para o Centro Industrial, estão previstas as instalações de uma agência dos Correios e de uma casa lotérica. Participação da Acid em várias comissões municipais para discussões como desburocratização dos alvarás (projeto aprovado pelo executivo), comércio ilegal dos ambulantes, ocupação do solo, cálculo do IPTU, entre outras. Várias audiências com a Secretaria Estadual de Transportes Obras Públicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com a Agência Nacional de Transportes Terrestres, em Brasília, e interlocuções com políticos, para tratar do atraso do cronograma das obras da MG-050. Recentemente, articulou junto à Secretaria Estadual de Fazenda de Minas Gerais, com o Sinvesd, a redução fiscal do ICMS para 2% da confecção, além de instituir Divinópolis como o Polo da Moda, aprovado em primeiro turno na Assembleia de Minas.

Pulinho enalteceu o trabalho do vice-presidente Regional Industrial, Romero da Silva, que muito tem trabalhado para a construção do auditório da sede do Centro Industrial, em uma área de 200 m2, que será inaugurado em 2018.

O 1º vice-presidente Marcos Fábio falou da atuação da Acid no primeiro ano de mandato como o ano da representatividade e articulação. Após reunião com toda a equipe na semana passada, avaliando as ações do início da gestão até agora, houve o resgate da voz e vez da Associação Comercial. Assim, propôs, dentro dos três eixos da entidade (representatividade e articulação; desenvolvimento econômico; e competitividade das empresas), que fosse eleito o ano de 2018, o ano do desenvolvimento da competitividade das empresas, mantendo a representatividade e o desenvolvimento econômico. O ano de 2018 será de muitos treinamentos, seminários, cursos, com a elaboração de um calendário para o próximo ano.

O Café com a Diretoria acontecerá todo o mês para a troca de ideias e fortalecimento das ações desenvolvidas pela entidade.

.