Empreendedorismo, autoliderança, gestão e reforma trabalhista – temas abordados no evento

 

A Associação Comercial Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) propõe o ENCONTRO ACID 2017 com a realização de palestra e workshops para a capacitação e orientação para empresários, empreendedores, profissionais liberais e estudantes com o objetivo da melhoria do ambiente de negócios e do fortalecimento do empreendedorismo de Divinópolis. Serão abordados temas, como: empreendedorismo, autoliderança, gestão e as oportunidades da Reforma Trabalhista. O evento acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de outubro, em Divinópolis.

No primeiro dia do evento, a Acid apresenta a palestra magna “O sucesso está em suas mãos” com Rodrigo Cardoso – eleito pelo prêmio Top Chance como melhor Treinador do Brasil, criador do Programa Ultrapassando Limites, engenheiro formado pela USP, especialista em Alta Performance, Atitude e Comportamento Humano.

No dia 4 de outubro, workshop com Marcos Fábio Gomes Ferreira, 1º vice-presidente da Acid, sócio-fundador da Formatar Consultoria e consultor organizacional, que abordará a “Gestão Empreendedora de Negócios – do empreendedorismo à gestão”. Já no dia 5, o tema a ser tratado em workshop é a “Reforma Trabalhista - aspectos fundamentais, oportunidades e riscos” com Márcio Mourão, vice-presidente de relações sindicais e institucionais da Acid e diretor executivo do Sincomércio.

O grande diferencial do ENCONTRO ACID 2017 é ousar, em um momento de desafios, para despertar a criatividade, divulgar oportunidades e difundir experiências e conhecimentos como instrumentos motivadores para gerar negócios e renda e promover o equilíbrio econômico sustentável de Divinópolis.

O público esperado é de empreendedores, empresários de pequeno, médio e grande porte, universitários, profissionais liberais. Para adquirir o ingresso, basta acessar o Portal da Acid (www.portalacid.com.br/encontro-acid-2017). Para não associados, o valor do ingresso é de R$ 50,00. Associados Acid, estudantes e idosos podem adquirir o ingresso a R$25,00. Esses valores se referem aos três dias do evento.

A Acid acredita que boas parcerias são essenciais para a geração de negócios e oportunidades para todos os envolvidos, contribuindo para a retomada do crescimento econômico de Divinópolis. O ENCONTRO ACID 2017 tem como patrocinadores a Ascanio Tour, o Hotel Verona Tower e a Mastercabo. Conta com o apoio da Associação dos Advogados do Centro-oeste de Minas Gerais (AACO), da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Divinópolis, da Faculdade Pitágoras, da Fiemg Regional Centro-oeste, do Sebrae-MG, do Senac, do Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (Sincondiv) e do Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio). Novos parceiros deverão aderir ao evento.