Sincomércio

Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis – Sincomércio,

O Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis – Sincomércio, fundado em 25 de setembro de 1992, é uma entidade sindical de primeiro grau, integrante do Sistema Confederativo de Representação Sindical do Comércio, representando a categoria econômica comércio varejista, com base territorial na cidade de Divinópolis.
Representa, perante as autoridades administrativas e judiciárias, os interesses gerais de sua categoria econômica e/ou os interesses individuais de seus associados.
O SinComércio tem por finalidade defender os interesses do empresário comerciante nas relações com o Sindicato dos empregados e junto aos órgãos públicos, tais como: Ministério do Trabalho, Prefeitura, Fazendas estadual e federal, Ministério Público, poder legislativo e outros órgãos de regulação e fiscalização que interagem com a atividade empresarial.
Serviços disponibilizados pela Vice-presidência de Relações Sindicais:

RELAÇÕES DO TRABALHO
Assistência nas negociações e elaboração de Acordos Coletivos de Trabalho entre as empresas associadas e os sindicatos dos trabalhadores.
Assistência aos Sindicatos Patronais nas negociações e elaboração das Convenções Coletivas de Trabalho.
Esclarecimentos sobre a aplicação das normas e benefícios dos acordos e convenções coletivas de trabalho.
Esclarecimentos sobre leis e normas trabalhistas.
Mediação de conflitos individuais e coletivos do trabalho.
Assistência jurídica em dissídios individuais e coletivos do trabalho, através de escritório credenciado pela ACID.

RELAÇÕES COM O FISCO E ÓRGÃOS PÚBLICOS
Assistência na busca de solução de conflitos entre fisco e contribuintes.
Busca de soluções junto aos diversos órgãos públicos no atendimento às necessidades do empresário nas áreas de segurança, vigilância sanitária, meio ambiente, obras, postura e outras.
A vice-presidência de relações intersindicais é responsável, ainda, pelo acompanhamento dos processos legislativos nas esferas federal, estadual e municipal, visando intervir em todos os projetos de leis que possam refletir negativamente nos negócios das empresas e na economia local.