FOMO!
Imagine sua quarentena como um banquete de coisas para fazer. Você tem mil opções de pratos deliciosos, saladas, sobremesas, temperos, mas é impossível comer de tudo.
Você tem que escolher, de acordo com sua fome, seu paladar, sua saúde, sua intenção e até seu humor. Quando você escolhe, abre mão de outras opções. E isso te deixa frustrado, porque você sente que está deixando algo bom para trás. Isso é o FOMO: Fear Of Missing Out. Traduzindo, medo de perder alguma coisa.
Com tanta oferta de conteúdo na internet, dicas do que fazer em casa (eu mesma listei 30 no Desenrola!), notícias, séries, livros, filmes, receitas culinárias, centenas de lives diárias e ainda trabalhar remoto, algumas pessoas têm me relatado que estão perdidas por não conseguirem acompanhar tudo. E, como se já não bastasse a ansiedade do corona, ficam um pouquiiiiinho mais ansiosas devido ao excesso de conteúdo disponível gratuitamente.
Minha dica pra você. Pare. Respire 5 vezes. Volte para si e veja o que o seu coração pede pra fazer naquele momento. Escolha. Faça. Curta enquanto faz. E depois repita a respiração antes de voltar ao “cardápio”.
Às vezes você vai querer não fazer nada. Ou curtir o filho de 1 ano, fazendo ele dormir na rede (uma cliente me relatou isso). Ou criar sua própria alimentação interna, sem seguir nenhum @. E tudo bem. Não se deixe ficar no automático durante a quarentena também. Já estávamos assim antes, “lá fora.”
Essa é a grande oportunidade de fortalecermos a autoconexão antes de escolher como nutrir o estômago, o cérebro, o coração. Não se espante quando, diante de tudo isso, você decidir jejuar! De toda forma, o que importa é a saúde, sempre.
Coach de Produtividade e Alta Performance
Instagram:@vaniavm
YouTube.com/
Vaniamarquescoach.com