Seminário Reúne Comerciantes Locais que são Sucesso no Varejo On-Line
Quer saber como empresas de Divinópolis estão se destacando nas vendas on-line?
A Acid, junto à CDL Divinópolis e Sinvesd, com o apoio do Sicoob Divicred e Weelthub, promovem o 1º Seminário sobre o e-commerce do Centro-oeste mineiro: “Desafios e oportunidades do E-commerce – Uma troca de experiência com empresas de Divinópolis”.
As empresas Caslar, Max Shop, Prime Comunicação Visual e Global Alumínio irão contar a rota das vendas on-line no Mercado Livre. Um evento para troca de experiência entre segmentos diferentes, com pontos em comuns, abordando as dificuldades, desafios e oportunidades na venda on-line e como se adaptaram a esse novo cenário.
“Será uma grande oportunidade de conhecer empresas de nossa cidade que se inovaram e marcam presença no mercado digital. Diante de tantos desafios que os empresários enfrentam todos os dias, ser sucesso no varejo on-line e algo diferencial e que pode ser inspiração para tantos outros empresários.”, afirma a presidente da Acid, Alexandra Galvão.
Vendas on-line devem dobrar até 2025
O comércio eletrônico mundial deve crescer 55,3% nos próximos três anos, conforme estimativa do relatório Global Payments Report, divulgado em março pela Worldpay from FIS. Segundo o levantamento, as vendas do e-commerce no Brasil, por sua vez, devem avançar 95% até 2025.
Em 2021, as vendas digitais aumentaram 48% no país em relação ao ano precedente, mesmo diante de fatores como o avanço da vacinação contra Covid-19, o fim do confinamento e a reabertura total do comércio, de acordo com o índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, de forma conjunta com o Comitê de Métricas da Camara-e.net (Câmara Brasileira da Economia Digital).
Importante ressaltar que o fortalecimento do e-commerce durante a pandemia não enfraqueceu o varejo físico. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), quase 90% do varejo ainda é físico. Mas, graças à tecnologia, a maneira de olhar para essas lojas mudou – ou deveria ter mudado.
Especialistas apontam que opor a experiência física e a digital em épocas de omnicanalidade e comércio phygital é contraproducente. O que acontece é uma adaptação, que tem a ver não só com os acontecimentos recentes, como a pandemia, mas também – e principalmente – com a mudança de comportamento das novas gerações.
O seminário “Desafios e oportunidades do E-commerce – Uma troca de experiência com empresas de Divinópolis” vem para mostrar a importância de entender a dinâmica do comércio eletrônico e a experiência de empresas locais, que não abandonaram suas lojas físicas e estão faturando também com o comércio on-line.
O evento acontecerá no dia 13 de julho a partir das 18h30, no auditório do Sicoob Divicred. A inscrição é gratuita e já pode ser feita pelo link https://bit.ly/3mRxC48
A entrada é mediante a doação de alimentos que serão entregues à entidade beneficente.