Acid faz 71 anos e realiza talk show especial sobre os desafios da gestão de pessoas
Evento gratuito irá reunir especialistas para debater o tema e compartilhar experiências bem sucedidas nos negócios
No próximo dia 25, a partir das 7h30, na sede da Acid (Rua Serra do Cristal, 1688, Centro) será realizado Talk Show Especial em comemoração ao aniversário da Associação, que no final do mês completa 71 anos. “Os desafios da Gestão de Pessoas e seus Impactos nos Negócios” será o tema do evento, que contará com quatro especialistas da área de gestão pessoas e negócios, todos com experiência em grandes empresas e consultoria na área.
No evento, os convidados irão falar sobre três eixos relacionados ao tema, sendo eles: “A gestão de pessoas com o olhar da produção”; “A gestão de pessoas com o olhar do Departamento Pessoal”; e os “Processos de Gestão de Pessoas nos Negócios”. Para participar os interessados deverão fazer inscrição gratuita pelo Sympla, no link https://www.sympla.com.br/evento/talk-show-os-desafios-da-gestao-de-pessoas-e-os-impactos-nos-negocios/2069431. A diretoria da Acid convida a todos a colaborarem com um quilo de alimento não perecível, que será doado a alguma instituição filantrópica de Divinópolis.
A consultora Aline Ferreira, que é uma das convidadas do evento, explica que o objetivo do Talk Show é trazer os temas mais recorrentes no dia a dia da gestão de pessoas e compartilhar experiências bem sucedidas, de modo a inspirar os empresários, trazendo avanços para seus negócios. “Muitos problemas do dia a dia das empresas são relacionados ao básico da gestão. Todos nós como gestores, já tivemos algum dia, alguma situação, que não foi legal e poderia ter sido diferente. Poderia ter resolvido com uma técnica ou solução que outros gestores já tenham aplicado e aprendido, mas por falta de conhecimento ou experiência na ocasião não tivemos melhores resultados. Nesse sentido, o que podemos passar para esses empresários são situações, em que erramos, acertamos e aprendemos a forma de fazer, para que eles possam pegar alguns atalhos e ganhar tempo na gestão do seu negócio”, comentou.
A presidente da Acid, Alexandra Galvão, destaca que é uma satisfação comemorar os 71 anos da Associação, trazendo um tema tão importante para as empresas associadas e toda a classe empresarial da cidade . “É um evento aberto a todos os empresários e gestores em comemoração aos 71 anos da nossa Associação. Sabemos que é fundamental ter o funcionário comprometido com a empresa para alcançar bons resultados e, ao mesmo tempo, sabemos das dificuldades para fazer essa gestão. O Talk Show será realizado nesse sentido de discutir esses desafios, mas também apontar caminhos, experiências bem sucedidas. No associativismo acreditamos muito na união para nos tornar mais competitivos e compartilhar conhecimento é fundamental para alavancar nossos negócios”, comentou.
Confira os convidados presentes no evento:
Aline Ferreira (Consultoria Vida Real na Indústria) – Engenheira de Alimentos; Especialista em Processos Industriais pelo Ietec e certificada pelo Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da FDC; Carreira de 17 anos na indústria como gestora de projetos de melhoria de processos em empresas como Vallourec, Biscoitos Mabel, Forno de Minas, Formatar e Diviníssimo; Consultora de empresas há mais de dez anos, focada em traduzir as melhores práticas da gestão industrial de grandes indústrias para as pequenas e médias empresas; Mentora e instrutora de cursos para engenheiros em busca da excelência na carreira de gestão industrial dentre outros serviços empresariais.
Leandro Martins (SIMplific Gestão de Negócios), Especialista em Gestão de Negócios, Pessoas, Marketing, Atendimento e Vendas, Leader Coach, certificado como Master Mind, Empreteco, Palestrante, Treinador de Equipes, Mestre de Cerimônias e Professor Universitário. Fundador e diretor da SIMplific Gestão de Negócios e da SOUL GESTOR empresa especializada em treinamentos com o foco no desenvolvimento e formação de gerentes, líderes e colaboradores. Mais de 20 anos de experiência em grandes empresas do mercado, governos estadual e municipais.
Mainy Camargos (Diviníssimo Alimentos), graduada em Psicologia e Gestão Comercial. Pós-graduada em MBA em Liderança e Gestão de Pessoas. Atuou como consultora de Gestão de Pessoas por sete anos. Foi sócia-fundadora de empresa especializada em Recrutamento e Seleção. Atualmente é Gerente de Gestão de Pessoas na Diviníssimo Alimentos e atuante na psicologia clínica pela abordagem da TCC e Psicologia Positiva.
Polyanne Mariano (MF Gestão de Negócios), Psicóloga, MBA em Coaching com Ênfase em Mentoring para Gestão de Pessoas, Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental; Pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual e Múltipla; Técnica em Gestão Comercial; Pós-graduanda MBA em Planejamento e Estratégia Organizacional.
Programação: