Acid oferece plantão de atendimento gratuito aos MEIs toda quarta-feira
Pessoas, que estão na informalidade e desejam obter registro do MEI, também podem procurar o plantão e já sair com o CNPJ
Com objetivo de estimular e apoiar o empreendedorismo em Divinópolis, a Acid oferece, toda quarta-feira, plantão de atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e também a pessoas, que estão na informalidade, e desejam obter o CNPJ como MEI. A iniciativa teve início no mês de julho, em comemoração ao aniversário de 71 anos da ACID, e várias pessoas estão sendo beneficiados com o serviço, que é gratuito. Para ter acesso, basta agendar, previamente, o atendimento pelo whatsApp: (37) 98802-0708 e comparecer à sede da Acid (R. Serra do Cristal, 1688, Centro) no dia e horário agendados.
O diretor da Acid, Charles Adolfo, destacou a importância do plantão de atendimento aos MEIs como estímulo ao empreendedorismo na cidade. “Nós estamos aqui para uma consultoria e registro, para retirar dúvidas e fazer os esclarecimentos necessários, pois entendemos como instituição, que o MEI é a base para a nossa econômica fluir, o MEI é o início de toda grande empresa. Então, nos procure, agende seu horário. Não é necessário ser associado, é um serviço para toda sociedade divinopolitana e região”, destacou.
Wesley Vieira é MEI e buscou o atendimento da ACID para sanar uma pendência e destacou a qualidade do atendimento. “Eu estava com uma pendência, já tinha um tempo, já estava desesperado pensando como iria resolver essa situação e o plantão do MEI foi esclarecedor. Consegui sanar a minha dúvida e a efetividade do trabalho foi impressionante, estou saindo daqui hoje e depois de amanhã vou estar com tudo resolvido”, comemorou.
Sônia Morais, que também é MEI, disse que teve conhecimento do plantão gratuito pelas redes sociais, o agendamento foi rápido e o atendimento de qualidade. “Tenho MEI e queria transferir de endereço e no atendimento recebi todas as coordenadas. Nossa, recomendo demais, fiquei fã”, destacou Sônia.
Valéria Costa, que é MEI e trabalha com velas decorativas e aromáticas, destacou que pode esclarecer todas suas dúvidas e empreender com mais segurança. “Gostei muito do atendimento em todas as questões, que eu tive dificuldade, tive apoio e segurança aqui”, declarou.
Informalidade
O plantão também é oportunidade para pessoas, que estão trabalhando atualmente na informalidade e desejam obter o registro como MEI. Luiz Felipe Salomé procurou o atendimento da Acid, na última quarta-feira (09), para regularizar seu negócio. “Fui muito bem recebido pelo Charles e toda equipe. Já trabalho há um bom tempo, estava trabalhando como autônomo, sem registro nenhum, aí eu vi a mensagem sobre o plantão, resolvi averiguar se era verdade e consegui fazer a minha abertura do MEI. Para quem quiser abrir o MEI pode vir na Acid, que o atendimento é tranquilo”, declarou.
Acid
A presidente Alexandra Galvão destacou que esse incentivo ao empreendedorismo é fundamental e ressaltou o compromisso e apoio da Acid à classe empresarial. “A Acid existe há 71 anos no município porque empresários se uniram para criar uma associação, que pudesse representá-los nas diversas frentes. E esse apoio aos nossos colegas empresários, no início da jornada empreendedora, é fundamental. São muitas dúvidas, incertezas e dificuldades e o plantão da Acid vem para que eles possam ter esse ponto de apoio. Esperamos que todos possam utilizar esse importante serviço, que agora é fixo e gratuito na Associação”, declarou a presidente.