Em reunião com a deputada Lohanna França, Acid destaca importância do apoio às demandas da classe empresarial
Associação solicitou agenda com principais deputados e senador da cidade
O presidente Cleverson Nogueira, desde que assumiu a gestão da ACID, está realizando reuniões com lideranças políticas com objetivo de apresentar a nova diretoria da Associação e destacar a necessidade de apoio às demandas da classe empresarial, que impactam em avanços no desenvolvimento econômico da cidade. No dia 25 de março, foi realizada reunião com o deputado Eduardo Azevedo (PL) e na tarde de ontem (29) com a deputada Lohanna França (PV). A Associação aguarda ainda agenda com o deputado Domingos Sávio (PL) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos).
Na reunião, o presidente Cleverson Nogueira destacou o trabalho que a diretoria da ACID vem realizando de abertura de diálogo e encaminhamento de demandas importantes para apoio e desenvolvimento das atividades da classe empresarial. “Temos ouvindo os empresários e trabalhado em várias pautas, com muita atenção a questão da infraestrutura e buscando unir forças para que possamos avançar”, destacou o presidente.
A deputada Lohanna França pontou na reunião, que estava colocando seu mandato à disposição da Acid. “Foi uma reunião super importante, também de apresentação da nova presidência, do Cleverson, para podermos ter essa conversa e colocar o mandato à disposição (…) Primeiro pela importância da Associação, segundo pela pauta de desenvolvimento econômico, pela indústria e comércio, que são fundamentais. Temos uma disposição do mandato para atuar nos assuntos, que são mais sensíveis. Foi citada a questão da Cemig para que possamos ampliar o abastecimento de energia na cidade”, comentou.
Em relação à pauta energia, o presidente da ACID, Cleverson Nogueira, destacou que a Associação teve resultados positivos em reuniões junto à equipe da Cemig em Divinópolis, conseguindo avançar e sanar falhas no fornecimento energético no Centro Industrial. No entanto, o presidente citou que é fundamental o apoio e união das lideranças políticas para que seja cumprido o cronograma de obras da Cemig na região, que prevê a entrega de uma nova subestação para o município, em final de 2025.
Emendas
Em relação a destinação de emendas para o Centro Industrial, a deputada posicionou que tem acesso a menos recursos financeiros, pelo fato de ser deputada de oposição ao Governo de Minas, mas se colocou à disposição para apoiar a Acid em demandas de articulação e abertura de pautas, que sejam de interesse, visando ao desenvolvimento econômico.
Empresas juniores
Outras pautas também foram trazidas pela deputada para discussão com a ACID. A exemplo, a parlamentar solicitou o apoio da Associação às empresas juniores. Destacou que o objetivo seria estimular o relacionamento com os associados da ACID, gerando economia ao contratar uma empresa júnior para execução de serviços e, ao mesmo tempo, seria oportunidade e estímulo para que os alunos das universidades locais, coloquem em prática o conhecimento. O presidente Cleverson Nogueira ressaltou que a Associação está reestruturando a ACID Jovem e seria excelente oportunidade trazer essa pauta de apoio às empresas juniores para discussão.
Presenças
Também participaram da reunião representando a ACID: a diretora executiva da ACID, Denise Coronado e a colaboradora da ACID no Centro Industrial, Rita Baião. Juntamente com a deputada Lohanna França esteve presente a advogada, Telma Rodrigues, a chefe de gabinete, Bruna Rocha, e a assessora de comunicação, Lívia Meirelles.