Acid viabiliza oportunidade para que empresas associadas se tornem fornecedoras da VLI e CSSJD
Em parceria com agência Adesiap, Acid quer gerar expansão dos negócios das empresas associadas e contribuir para o desenvolvimento econômico de Divinópolis
Gerar oportunidade de bons negócios para as empresas associadas e ao mesmo tempo contribuir para o crescimento econômico de Divinópolis. Esses são objetivos principais do “Projeto Bons Negócios”, que será realizado pela diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis- Acid, no dia 21 de março, no auditório da Associação no Centro (Rua Serra do Cristal, 1688). O evento é uma grande oportunidade para que empresas associadas saibam, o que é necessário para se tornarem fornecedoras da VLI e do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD
A gestão do projeto está sendo realizada pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba – Adesiap. A dinâmica do Projeto Bons Negócios consiste em reunir compradores e fornecedores em um encontro marcado. De um lado, na posição de compradores, estarão as empresas âncoras convidadas: VLI e o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD. E de outro, como possíveis fornecedores, as empresas associadas à Acid, que foram previamente selecionadas e convidadas, conforme portfólio de produtos e serviços.
A presidente, Alexandra Galvão, destaca que é fundamental conectar pessoas e oportunidades. “Nossa missão é atuar ativamente na defesa dos interesses de nossos associados e, sem dúvida, o crescimento e expansão dos negócios são pautas de trabalho da Acid. E o projeto Bons Negócios será realizado nesse propósito, de aproximar compradores e vendedores, criando um ambiente de realização e impulsionamento de negócios. Nosso objetivo é realizar essa primeira edição e plantar a semente para que novos encontros sejam realizados para que mais empresas sejam beneficiadas”, declarou.
Adesiap
Eliandro Lima, coordenador de Negócios da Adesiap, explica que o projeto Bons Negócios tem grande importância para a sociedade, nas regiões, que é viabilizado. “Os Bons Negócios coloca frente a frente comprador e o fornecedor porque às vezes o fornecedor não tem informações de como se cadastrar no portal ou se é através de licitação. As empresas âncoras, muitas vezes, também não conseguem comprar algo na cidade, tem que comprar de fornecedores de fora. E, às vezes, isso ocorre por falta de comunicação, conhecimento, até mesmo de apresentação dos fornecedores do local. E os Bons Negócios é um momento, que fazemos esse primeiro contato entre diversos fornecedores e as empresas âncoras, que estão na cidade. Acaba, que faz um lado social, tanto para quem está fornecendo, que está conseguindo fornecer dentro da cidade, e quem está comprando, pois está deixando na cidade os seus resultados de lucros obtidos, fomentando a economia”, explicou.
A Adesiap tem hoje agências em Itabirito, Ouro Branco, Mariana, Congonhas, Nova Lima e Conselheiro Lafaiete e o planejamento é que o projeto Bons Negócios seja realizado a cada dois meses em várias cidades, fomentando assim a economia local.
Denis Donato, diretor executivo da Agência, conta que o projeto Bons Negócios teve início no ano 2008, e empresas como Vale, Gerdau, Coca-Cola Femsa, Faculdade Alis, VDL Siderurgia entre outros já participaram deste projeto, com ótimos resultados, novos fornecedores para as empresas âncoras, novos clientes para as empresas da cidade, o que fortalece o município com a circulação de mais recursos na economia, gerando mais arrecadação para a cidade, emprego e renda.
Acid
Eliandro destacou a importância da Acid para a realização dos Bons negócios em Divinópolis. “Todo mundo quer comprar e todo mundo quer vender, mas quando a gente faz um trabalho desse dentro da sociedade gera excelentes resultados. A parceria da Acid foi de grande importância e grande valor para que esse projeto acontecesse. Fizemos contato com os associados, um trabalho de oportunidade, que algumas empresas estavam precisando de empresas âncoras para comprar alguns produtos e serviços e vamos fazer esse grande evento. Haverá um momento de conhecimento, de como fazer, de como participar de processos licitatórios ou de como fazer um cadastro para ser fornecedor da empresa”, detalhou.
Evento
O evento será restrito a 55 empresas associadas à Acid, que foram convidadas tendo como critério os insumos, que as empresas âncoras, VLI e HSJD, adquirem no mercado. No entanto, a diretoria da Acid destaca que aquelas empresas, que se interessarem na proposta podem entrar em contato para que sejam contactadas sobre novas edições do Projeto Bons Negócios. “É uma grande satisfação poder realizar o projeto Bons Negócios, reunindo grandes empresas, que estão na nossa cidade, e dando oportunidade para que nossos associados façam novos contatos e possíveis vendas. A Acid está sempre pronta a buscar novidades, facilidades para os associados e, sem dúvida, os Bons Negócios, essa parceria com a Adesiap, vem somar ainda mais valor nos produtos e serviços que a Acid já oferece. Esperamos que desse encontro sejam efetivados de fato muitos bons negócios”, frisou a Alexandra.