Acid Comemora 70 Anos de Fundação
Dia 29 de julho de 1952. Esta data marcou o início das atividades de uma das entidades mais fortes da história de Divinópolis. Foi quando um grupo de empresários se uniu para fundar a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis, a Acid.
Todos os ex-presidentes exerceram com maestria a presidência. Cada qual com seus feitos, contribuindo para a construção da Acid que temos hoje.
Pela Acid já passaram 23 ilustres presidentes. São eles: o primeiro presidente, Carlos Altivo; seguindo Theodósio Rodrigues da Costa; Amnys Rachid; Zoroastro Ferreira Andrade; Jonas Marques; Jovino Moura; Jorge de Oliveira; Antônio Carlos Pereira de Oliveira, carinhosamente conhecido como Pulinho; Antônio Corrêa Primeiro; Rafael Assunção Vaz, José Lindolfo Fagundes, Noé Bueno Neto, Olímpio Fagundes Silva, José Maria Nogueira; Fausto Varela Cançado; Eduardo Augusto Nunes Soares; João Morais Teixeira; Afonso Gonzaga; Sérgio Eustáquio Ribeiro Martins; Júlio César Pereira; Carlos Moacyr Duarte Meira de Aguiar; Leonardo Santos Gabriel; Marcos Fábio Gomes Ferreira.
E, hoje, temos orgulho de uma mulher estar à frente da entidade. Alexandra Elisa Galvão Barros, a primeira mulher a liderar um grupo forte de associados.
Além dos gloriosos ex-presidentes da Acid, contribuindo com a história da entidade, devemos nos lembrar sempre de um, e de modo particular, que não foi presidente, mas se destacou como tal: Senhor Ascânio Gontijo. “Nosso eterno líder” como sempre disse Pulinho. “Visionário empreendedor” na percepção da Fulig. “Ética, trabalho, dedicação, engajamento e, principalmente, compromisso com o bem social”, características atribuídas a ele pelo Grupo ABC. Um homem de fé inabalável, de grande afeto pela família, pai amoroso, filho exemplar, patriota, de personalidade ímpar, um mestre na arte da convivência.
Poderíamos citar os inúmeros feitos de todos os ex-presidentes e das pessoas que pela Acid passaram. Cada um a sua maneira, sendo voluntário ou fazendo parte da equipe de colaboradores, dando o melhor de si, com dedicação, rompendo desafios, construindo pontes, estabelecendo conexões, tornando a entidade cada vez mais respeitada.
E são as pessoas, que acreditam em sonhos, que acordam todos os dias em busca de melhorias coletivas, que respiram o associativismo, é que constroem incansavelmente uma tradição de 70 anos.
Gratidão a todos que fizeram e fazem parte desta história. Juntos, desenvolvemos o futuro!