Acid é parceira no “Workshop Entretenimento Consciente”
Evento discutiu a busca pela harmonia entre bares/restaurantes e moradores do entorno em relação à perturbação do sossego
Com objetivo conscientizar a população e os produtores de entretenimento, acerca da temática da perturbação do sossego e buscar alinhamento e cooperação de todos os envolvidos, perante à legislação vigente, foi realizado pela Prefeitura de Divinópolis no dia 18 de abril o “Workshop Entretenimento Consciente” na sede da Secretaria Municipal de Transito- Settrans. A ACID foi uma das instituições apoiadoras do evento, que reuniu dezenas de pessoas, dentre autoridades e representantes de bares e restaurantes. A diretora executiva, Denise Coronado, representou a Associação no Workshop.
A Secretaria Municipal de Planejamento, Fiscalização Urbana e Meio Ambiente (Seplam), a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Settrans), e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) foram responsáveis pela organização do Workshop.
O secretário de Planejamento, Marco Túlio Silva Santos, destacou que a realização do debate foi resultado de várias demandas recebidas pela Secretaria, em decorrência de barulhos em bares e restaurantes, se enquadrando na perturbação do sossego. “Diante desta situação, o evento foi desenvolvido com o objetivo de debater sobre o assunto com todos os envolvidos, buscando compreender a legislação e como ela se aplica, promovendo um grupo de estudo da legislação, de acordo com cada situação, buscando harmonizar o entretenimento com o sossego da população”, enfatizou.
Além da ACID, o evento contou também com a participação de representantes do Ministério Público; da Polícia Militar; da Polícia Civil; do Corpo de Bombeiros; da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp); da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).