Acid participa da solenidade de posse da nova diretoria do Sebrae Minas
A presidente, Alexandra Galvão, e a diretora executiva, Denise Coronado, representando a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis, estiveram ontem (27/02) na solenidade de posse da nova diretoria do Sebrae Minas para o quadriênio 2023 a 2026. O evento foi realizado na sede da Instituição, em Belo Horizonte.
A nova diretoria é composta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo de Souza e Silva, que também preside a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH); pelo vice-presidente, Valmir Rodrigues da Silva, atual presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas); além do superintendente, Afonso Maria Rocha; do diretor Técnico, Douglas Augusto Oliveira Cabido e do diretor de Operações, Marden Magalhães.
Os novos dirigentes foram eleitos pelo Conselho Deliberativo da instituição em novembro do ano passado. Marcelo de Souza e Silva participa do CDE do Sebrae Minas há mais de 20 anos. Afonso Maria Rocha e Marden Magalhães foram reeleitos para as respectivas funções. Douglas Cabido ocupou, até o final de 2022, o cargo de subsecretário de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.
Acid
A presidente Alexandra Galvão parabenizou a nova diretoria, desejando ainda mais sucesso e avanço ao Sebrae Minas nos próximos quatro anos. “O Sebrae Minas é um grande parceiro da Acid e sabemos o trabalho fundamental, que é exercido pela instituição de apoio e orientação aos empreendedores mineiros. É um prazer estarmos presentes nesse momento de transição e saber que temos agora no Conselho Deliberativo o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues da Silva, que representa a voz das Associações Comerciais de nosso Estado. A Acid Divinópolis está sempre à disposição do Sebrae Minas para caminharmos juntos em prol da competividade e desenvolvimento das micro e pequenas empresas do nosso município”, destacou Alexandra.
Desafios
De acordo com informações da assessoria do órgão, entre os desafios para os próximos quatro anos, a nova gestão tem pela frente metas para ampliar a cobertura e a qualidade do atendimento prestado pela instituição, visando alcançar, ainda este ano, 25% do universo das micro e pequenas empresas (MPE) do estado.
Outras metas da nova gestão para este ano são a de aumentar em 15% a produtividade das MPE atendidas pelo Sebrae Minas, além de alcançar 300 municípios com soluções de apoio ao desenvolvimento econômico local.
Minas Gerais tem cerca de 815,5 mil MPE, de acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS/2020), do Ministério do Trabalho e Emprego. Somados os microempreendedores individuais (MEI) e os pequenos produtores rurais, Minas Gerais reúne mais de 3 milhões de pequenos negócios.
Sobre o Sebrae Minas
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais – Sebrae Minas – é uma entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, instituída sob a forma de serviço social autônomo. Integra o Sistema Sebrae, hoje formado por uma unidade central, o Sebrae Nacional, e por unidades localizadas em cada estado da federação e no Distrito Federal.
Sediado em Belo Horizonte, o Sebrae Minas está presente em 55 microrregiões e conta com uma rede de atendimento composta por mais de 500 pontos, sendo 58 agências próprias, 376 Salas Mineiras do Empreendedor, além de 75 pontos de entidades parceiras, abrangendo os 853 municípios mineiros.
A instituição oferece produtos e serviços para empreendedores em diversos estágios de desenvolvimento, ajudando a iniciar, diversificar ou ampliar a atuação dos pequenos negócios do estado.
Também atua para fortalecer a cultura empreendedora no estado, por meio da capacitação de professores e da educação de jovens, apoiando as novas gerações em suas decisões e sonhos de vida.
Em outra frente, apoia os municípios mineiros com soluções para o planejamento de políticas e estratégias de desenvolvimento local e regional, visando a construção de um ambiente econômico favorável à atividade empreendedora e ao crescimento dos pequenos negócios, indo além do apoio direto ao empreendedor e à sua empresa.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas.