Campanha de Vacinação tem adesão de 17 empresas e mais de mil doses são aplicadas no Centro Industrial
Ação foi realizada pela parceria entre ACID e Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Divinópolis
Mais de mil doses de vacinas foram aplicadas durante a Campanha de Multivacinação realizada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis – ACID e a Prefeitura de Divinópolis por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A campanha foi um sucesso com adesão de 17 empresas associadas.
A equipe de vacinação itinerante iniciou as atividades na região do Centro Industrial no dia 09/02 e encerrou no dia 29/02, sendo aplicadas 1.019 doses em funcionários das empresas participantes: 335 de covid-19, com a Pfizer bivalente; 197 de febre amarela; 196 e dupla adulto; 165 de hepatite B; 123 de tríplice viral e 3 de HPV quadrivalente.
O presidente da Acid, Cleverson Nogueira, destacou o sucesso da ação. “Tivemos a adesão de 17 empresas associadas à ACID na Campanha de Vacinação e foi um sucesso com a aplicação de mais de mil doses. Agradecemos a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Divinópolis e toda equipe, que esteve presente nas empresas para efetivação dessa grande Campanha. O Centro Industrial é uma região mais afastada dos postos de saúde e ações como essas são fundamentais para facilitar o acesso aos imunizantes, mantendo o bem estar e saúde dos colaboradores das empresas associadas”, declarou.
De acordo com o coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, as ações de vacinações no Centro Industrial foram muito produtivas e a parceria com a Associação foi fundamental. “A Acid, mais uma vez, preocupada com a saúde do trabalhador, fez parceria com a Central de Imunização, na conscientização e captação das empresas, onde mais de 1000 doses foram contempladas em um rol de vários tipos de imunizantes. As vacinações in loco contribuem para ampliar o acesso aos imunizantes, aumentando incisivamente a cobertura vacinal em Divinópolis. Todo processo é seguro e comprovadamente eficaz e é uma das políticas de saúde pública de melhor custo benefício”, disse.
O coordenador destacou ainda que é fundamental manter essa parceria com as indústrias para avançar ainda mais na cobertura vacinal da população trabalhadora. “Estar com a vacinação em dia, mais do que uma ação individual, é um pacto pela saúde de toda a comunidade”, disse.
Próximas campanhas
Algumas empresas associadas questionaram a respeito da vacinação contra gripe, ainda de acordo com o coordenador Tércio Leão o objetivo é voltar com a campanha da Gripe, assim que a Secretaria Estadual de Saúde – SES definir as diretrizes. “Devemos começar no fim do mês de março e aí teremos o público prioritário e depois vamos para a população geral. Com certeza, voltaremos o mais precoce possível”, finalizou.