Movimento “Todos Contra a Pedofilia” completa 18 anos
Caminhada será dia 17 de maio, com saída da Praça da Catedral
Faltam poucos dias para a tradicional caminhada de conscientização do Movimento Nacional Todos Contra a Pedofilia em Divinópolis. Será no dia 17 de maio com concentração na Praça da Catedral, a partir das 8h da manhã e saída por volta das 9h, até a Praça do Santuário. O movimento completa 18 anos com o tema: “Criança prioridade e proteção: sem justiça não existe liberdade”.
“A caminhada é um gesto, que representa muito mais do que pode parecer a princípio. É simples, a gente se reúne na Praça da Catedral com algumas atividades, e caminha por volta das nove horas até a Praça do Santuário. Um gesto que dá um recado importante, para sociedade, para os governantes e até para o criminoso pedófilo, que em geral é uma pessoa covarde: (o recado é) NÃO TOLERAMOS VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA, VAMOS PREVENIR, VAMOS DENUNCIAR, VAMOS PROTEGER” explica o coordenador do movimento, Carlos José e Silva Fortes.
A morte da menina Araceli, em 1973, serviu de marco para a criação do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra crianças, em 18 de maio. Araceli foi raptada, drogada, estuprada e morta aos 8 anos em Vitória. Em Divinópolis, cidade onde nasceu o movimento foi inclusive aprovada este ano a lei que cria o dia municipal voltado essa conscientização.
Concurso de Cartazes
O Concurso de Cartazes realizado pela Faculdade Anhanguera (Pitágoras) com participação das escolas estaduais foi reforçado pela superintendente de Ensino, Luiza Coimbra, durante uma live com o promotor da Infância e Juventude. Ela explicou que outras ações serão desenvolvidas ao longo das próximas semanas até o dia 17 de maio, data da caminhada, com os alunos.
A participação de estudantes da rede estadual e municipal é inclusive incentivada pelo movimento, que antecipou a caminhada para o dia 17 (sexta) justamente para oportunizar a
participação dos estudantes. O cronograma do concurso de cartazes já está pronto e a premiação vai acontecer no dia 21 de junho de 2024, no Auditório Verde da Faculdade Anhanguera, às 9 horas da manhã, com os ganhadores.
Missa em Ação de Graças
Está marcada para dia 05 de maio, neste domingo, às 9h, a missa em Ação de Graças pelo Movimento Todos Contra a Pedofilia. Como no ano passado, será ministrada pelo padre Pedro Henrique Moura, na Paróquia de São José Operário. Neste horário é a tradicional missa das crianças na paróquia e por este motivo trazer essa reflexão é de extrema importância.
Fonte: Movimento Todos Contra Pedofilia